Continuidade

Olá
Como já exprimi anteriormente estou seriamente preocupada com a continuidade da monarquia espanhola.
E nem sei se a esperança reside na subida de Filipe ao Trono. Há danos demasiado grandes e a grande divergência de opiniões que Letizia reune, mesmo em Espanha, não tranquiliza o meu espírito sedento de harmonia e contos de fadas. A realidade económica é muitas vezes mais forte que todo o meu lado optimista e esperançoso.
A Casa Real Espanhola, tem feito de tudo para limpar a sua imagem, se bem que, por um passo acertado tomado,  vem o Rei Juan Carlos e faz dois ou três disparates.
A mais recente atitude, foi fazer um refresh à página web da Casa Real Espanhola.
Foram divulgadas fotografias, tiradas em Julho passado na Zarzuela, de três gerações Bourbon! 
Juan Carlos, Filipe e Leonor aparecem sorridentes a bem dispostos a deixar no ar a insustentável leveza do peso de um legado. "Três gerações com um compromisso comum", resume as fotografias.



Palavras do Rei:


"O lançamento do novo site da minha casa dá-me a oportunidade de enviar saudações a todos aqueles que nos seguem através da internet.

Este novo projeto é parte do esforço que foi feito para melhorar a comunicação com toda a Coroa espanhola, com base na transparência, rigor e inovação.

O site é tecnicamente mais poderoso e dinâmico, mais informativo, mais acessível, mais próximo e, claro, mais transparente. Queremos tornar-nos um líder no fornecimento desta Casa, para a qual todos os cidadãos podem recorrer para obter informações."


O que fica também no ar é a ideia de uma mudança na Constituição espanhola para garantir que Leonor possa um dia ser Rainha de Espanha, por direito.
Letizia, Princesa das Astúrias completa no próximo sábado, 40 anos de idade, e parece pouco provável que venha a ter mais filhos, quer por coincidência ou planeamento.
Eu voto na segunda opção.


Fontes: casa real.es

Comentários