Estilo aka Mary da Dinamarca

Eu sei, eu sei, não sou nada tendenciosa (ironia). Toda a gente sabe que Mary é a minha princesa favorita (até o meu namorado, já sabe que adoro os "fofinhos" da Dinamarca) e claro que iria me desdobrar em elogios a Mary, na sua visita ao Brasil, de 16 a 21 de Setembro.
Mas com este post apenas quero provar um ponto de vista e esse ponto é variedade.
Olhamos as escolhas da futura rainha da Dinamarca nesta visita oficial a terras de Vera-Cruz.

Dia 1
O casal real compareceu à exposição de Asger Jorn  no Instituto Tomie Ohtake, São Paulo
Visita à Igreja Escandinava, São Paulo.


O mesmo vestido (Prada, Primavera-Verão 2012), na visita à Igreja com um casaco de crochet branco Miu-Miu, brincos com pedra em verde-água e bracelete de ouro da designer dinamarquesa Marianne Dulong, clutch Naledi e sapatos em nude Prada. Na exposição Mary usou uns brincos dourados com pendentes diferentes também de Marianne Dulong, e clutch Judith Leiber.

Dia 2
Visita à Cidinha Kopcak, centro de reabilitação para mulheres vítimas de violência doméstica, São Paulo.


Mary usou um lindíssimo vestido estampado Alberta Ferretti em tons púrpura, combinou com uns brincos Marianne Dulong, mala de mão Carlend Copenhagen, e sandálias Christian Louboutin


Recepção para empresas dinamarquesas e brasileiras, São Paulo


Mais uma vez Mary optou por um modelo de Alberta Ferretti desta vez em tons de bronze, bracelete do designer dinamarquês Jewlscph, e umas fantásticas sandálias Gianvito Rossi, que vocês TÊM  quer ver melhor aqui. Infelizmente não consegui identificar nem a mala nem os brincos . =(


Dia 3
Visita ao Hospital Albert Einstein Hospital, Fundação Dorina Novill para invisuais e Museu Brasileiro da escultura para uma exibição de Cadeiras do designer Fritz Hansen, São Paulo


Neste dia Mary optou por um look leve e muito fresco. Blusa da marca dinamarquesa Signe Bøgelund-Jensen, saia em bordado inglês da Cos (uma espécie de H&M mais cara), brincos Marianne Dulong, pulseira provavelmente da Monies,  sapatos cinzentos Gianvito Rossi e mala de mão Marc Jacobs.


Recepção oferecida pela Indústria Dinamarquesa em conecção com a Feira do Petróleo&Gás,  Rio de Janeiro

Poucas informações sobre este look. Mary usou um vestido estampado em tons de cinza , de design desconhecido. Penso que os peep-toes pretos são Prada e os brincos são da marca dinamarquesa Jewlscph.


Dia 4
Visita ao Centro de Referência da Juventude, na Cidade de Deus, Rio de Janeiro
Inauguração da exposição "A modern Royal Household ", sobre a restauração e decoração da Mansão Frederik VIII’s, onde o casal real vive.


Mary usou um vestido já anteriormente visto de Signe Bøgelund-Jensen, brincos e bracelete Marianne Dulong e sandálias Christian Louboutin, também um dos pares favoritos da princesa.

Jantar com representantes de empresas dinamarquesas e brasileiras, Rio de Janeiro.


Mary usou um vestido fluido cinza claro de uma das suas marcas favoritas, Julie Fagerhold para a Heartmade, já usado anteriormente. Completou o look com um cinto Chanel, brincos Marianne Dulong e sapatos cinza Gianvito Rossi.


Dia 5

Visita ao Instituto Fernandes Figueira para acompanhar o projecto Banco de Leite, que ajuda no aleitamento de recém-nascidos, cujas mães não os podem amamentar, Rio de Janeiro.
Reunião com o Comité Olímpico Brasileiro, Rio de Janeiro.



 Mary usou um jumpsiut da marca dinamarquesa Style Butler, brincos e anel Marianne Dulong e as suas sandálias Christian Louboutin.

Recepção oferecida pela Governador de Minas Gerais, Minas Gerais.


Desta feita Mary usou um vestido estampado azul e branco assimétrico do criador dinamarquês Jesper Høvring, completou com clutch Marc Jacobs, sapatos cinza Gianvito Rossi e brincos Ole Lynggaard.


Dia 6
Seminário sobre Água e inauguração do Museu P. W. Lund, Minas Gerais




No seu último dia de visita ao Brasil, Mary usou um vestido já visto anteriormente, desta vez da marca Hugo Boss.  Cores fortes e saia evasé, e cintura demarcada por um cinto amarelo. Mary usou ainda a sua clutch Carlend Copenhagen, e parece estar a usar um dos seus pares de brincos favoritos, de assinatura Marianne Dulong.



Ora o que concluímos? Variedade meus caros, Variedade!! Mary tendo apostado quase sempre nos mesmos nomes, no que toca a acessórios, nomeadamente sapatos e joalharia, apresentou aqui uma variedade enorme de estilos, tecidos e....PENTEADOS!! Reciclou alguns modelos e apostou fortemente nas marcas dinamarquesas. Esteve sempre impecável e a sua presença foi muito acarinhada pelo povo brasileiro, principalmente quando visitou a Cidade de Deus.
É por isso que adoro Mary! Consegue sempre surpreender (mesmo que para alguns o jumpsuit que usou ter sido horror, eu pessoalmente gostei!!) com diferentes estilos e ficar sempre bem! Uma lição a reter para as novas gerações de princesas e duquesas...

E ainda houve tempo para um passeio no famoso Calçadão...


Bom fim-de-semana!

Fontes: news.com, RoyalOutfitsofCrownPrincessMary, PrincessesFashionWatchers, StyleofMary, kongehuset.dk

Comentários