O melhor de 2012 - Princesa Mary da Dinamarca

Eu gosto de me torturar...Surgem ideias giras para posts, do tipo: "Vamos lá escolher um vestido de gala, um visual diurno, e o look que eu menos gostei das Princesas europeias". Giro. E depois deparo-me com a Princesa Mary da Dinamarca, que é de todas a que tem um estilo mais parecido ao meu, sendo raro desgostar de algo que ela use (se bem que acontece...). E nestas altura tenho um bloqueio cerebral.
Respiro fundo, beneficio de um excelente post que H.S. fez no seu blogue Style of Mary em jeito de retrospectiva 2012, e ganho coragem para fazer escolhas...

Mary teve um ano 2012 bastante preenchido. A rainha Margrethe II comemorou o Jubileu de Rubi (40 anos no trono) e o inicio do ano foi marcado por várias comemorações. Ganhou um sobrinha em Fevereiro, com o nascimento da Princesa Athena da Dinamarca, celebrou o seu 40º aniversário, e foi Madrinha da futura Rainha da Suécia, a Princesa Estelle. Continuou o seu trabalho em prole da Fundação Mary, fez viagens em representação da coroa a diversos países como Coreia do Sul, Gronelândia, Brasil, Moçambique e China e ainda foi presença constante nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e marcou presença no Casamento Real do Luxemburgo.
Em todos estes eventos Mary mais uma vez usou marcas de eleição, reciclou bastantes acessórios e algumas roupas, e conjugou na perfeição a ocasião com o seu estilo elegante, sofisticado mas ao mesmo tempo bastante simples. A sua escolha recai sempre para marcas dinamarquesas mas também internacionais, como Heartmade, Prada, Alberta Ferratti, Hugo BossMalene Birger ou Jesper Høvring.


Categoria "Eu sou Princesa"


O ano começou bem. Nos primeiros dias de Janeiro, a Família Real Dinamarquesa comparece às Recepções de Ano Novo, num conjunto de 3 dias em que dão as boas-vindas aos corpos diplomáticos da Dinamarca. No primeiro evento Mary deslumbrou num longo vestido de veludo vermelho modificado desde a sua última aparição. É simples, é de veludo, tem um certo ar medieval e combina na perfeição com o Conjunto de Rubi de Mary. Foi também a primeira vez que a princesa usou as folhas extra da tiara de rubi (após alterações) como acessórios de cabelo. Mais realeza do que isto, e difícil.


Categoria "Requinte é Classe"


Em Outubro, a Família real dinamarquesa compareceu à abertura do Parlamento. Nada neste conjunto é novidade. Mary já tinha usado, em diversas ocasiões, variações destas peças. Mas eu não me canso de ver. O conjunto nude de saia e top Heartmade em renda é simplesmente requintado, e um simples casaco preto, com a sobriedade de um chapéu e a leveza de acessórios também nude (inclui luvas, yeah!), completa de forma soberba o conjunto. Nesta categoria, poderiam ser vários os looks escolhidos. 
Menções honrosas para os modelos usados nas celebrações do Jubileu de Rubi da Rainha (ver aqui e aqui), e para alguns modelos mais leves que Mary usou em várias aparições  (ver aqui, aqui e aqui).

Categoria "Grrr"


Pois, eu confesso que não houve nenhum look que eu achasse que tivesse sido uma grande falha. Este visual peca única e exclusivamente pelos botins azuis. Fim de história!!!



E pronto!  Gostaram do estilo Princesa Mary 2012?

Comentários

  1. Mary, the most stylist Princess in the world! Its not often she does any mistakes with here clothes. With the Ruby Parue set, its makes this outfit PERFECT!

    The second outfit, is so classy. No Princess wear hats like Mary :-)

    I do like the last outfit, except the boots ruin it a litle bit. These boots would be better with jeans. I think the "jumpsuit" she was wearing in Brazil is the worse one ;-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário