Mónaco no Vaticano + Bebé real

Não se deixem enganar pelas palavras do titulo deste post. Ainda não foi desta que se deu o milagre de um bebé real para a Casa dos Grimaldi.
No fundo são duas notícias distintas para este inicio de semana.

No passado Sábado o Papa Bento XVI recebeu no Palácio Apostólico do Vaticano os Príncipes Albert II e Charlene do Mónaco, na primeira visita oficial da Princesa ao Papado, com o intuito de estreitar os laços históricos muito presentes entre o Principado e o Estado do Vaticano.

Papa Bento XVI rodeado pelo Príncipe Albert II do Mónaco e pela Princesa Charlene do Mónaco
 ©2013 - Palais de Monaco
Para a ocasião a Princesa optou por um vestido branco com bordado em renda de mangas compridas e cinto, uma mantilha também em renda na cabeça, como geralmente acontece quando membros da realeza católica visitam o Vaticano. A Princesa completou o visual com luvas, sapatos e mala de mão em tons nude.


Princesa Charlene do Mónaco
 ©2013 - Palais de Monaco

Este visual foi simples, elegante e apropriado. O que não consigo ser indiferente é o semblante muito triste e um tanto perdido desta princesa, independentemente da solenidade e importância da ocasião. Acho que muito se esperou desta Princesa, que parece ainda não ter descoberto no seu interior a paz e identidade neste novo papel.
Além do mais as pressões para o nascimento de um herdeiro são cada vez maiores. Relembre-se que a Princesa completará este mês 35 anos de idade.

----***----

Foi anunciado hoje de manhã pelo Palácio de St. James que o bebé dos Duques de Cambridge tem nascimento previsto para Julho de 2013. Também foi referido que o estado de saúde da Duquesa continua a evoluir favoravelmente.

Os Duques de Cambridge
dukeandduchessofcambridge.org

Pode ler-se no comunicado oficial:

"Their Royal Highnesses The Duke and Duchess of Cambridge are delighted to confirm they are expecting a baby in July.
The Duchess's condition continues to improve since her stay in hospital last month."

Há alguns dias que se especulava que a Duquesa deveria já estar no 2º trimestre de gravidez e que seria revelada em breve a data prevista do parto, visto que tal não aconteceu aquando do anúncio prematuro da gravidez de Catherine dado a sua fase muito inicial.
De parte também parece ter ficado a hipótese da Duquesa esperar gémeos.

Comentários