Visita de Estado a Singapura

Os holandeses não param.
E depois do Brunei a casa de Orange deslocou-se em visita de Estado a Singapura (muito visitada por casas reais ultimamente). O objectivo desta visita de dois dias visou o fortalecimento dos laços económicos e bilaterais entre a Holanda e Singapura. A Rainha Beatrix e os herdeiros Willem-Alexander e Máxima desdobraram-se em eventos.
Mais uma vez o que aqui interessa é analisar os looks nesta visita.
©2013 koninklijkhuis.nl 

Dia 1
O primeiro dia começou com uma recepção de boas-vindas do presidente Tony Tan Keng Yam e do Primeiro-ministro Lee Hsien Loong no Palácio Istana. Depois disso a Rainha e os Príncipes visitaram a Urban Redevelopment Authority City Gallery para aprender um pouco mais acerca do desenvolvimento da paisagem urbana de Singapura.
No final do dia, a família real e respectiva comitiva compareceram a um Banquete de Estado em sua homenagem no Palácio Istana.

Rainha Beatrix
A tia Bea mais uma vez fiel a conjuntos de duas peças estampados, luvas, mala e nada discretos chapéus para o dia, e vestidos longos para  noite, geralmente com algum brilho e brocados.
No primeiro dia foram quatro os conjuntos usados, apesar de aqui só estarem representados dois. Não encontrei imagens de corpo inteiro dos outros dois visuais, mas ficam aqui e aqui duas fotografias do melhor que consegui arranjar. Sempre impecável esta senhora. Durante o banquete a Rainha usou a versão com diamantes da Queen´s Emma Diamond Tiara e como alfinetes de peito estrelas de diamante, que usualmente são usadas pelas damas holandesas para adornar vestidos, faixa ou tiaras e que também fazem parte de um conjunto da Rainha Emma.

Princesa Máxima
A princesa na chegada a Singapura usou um conjunto Natan já anteriormente visto no casamento de uma sobrinha da Rainha, a Princesa Maria Carolina de Bourbon-Parma, no ano passado. Este também foi um dos melhores looks de 2012 que escolhi para Máxima. Não sendo de deslumbrar e bastante monocromático tem peças divertidas que combinam com a irreverência de Máxi.

 Adorei este visual. Deixo passar o chapéu exagerado, mas acho que este conjunto de tons suaves grita "Lady Chiq". Mais uma vez a Princesa optou pela Casa Natan. O casaco pelos ombros dá o toque final. Golden Star!!

Pois é...Sabem  eu adoro roxo, mas este vestido fere os meus olhos. Talvez se não tivesse aquela faixa/flor em fuscia, eu conseguiria olha melhor para ele. Assim fico sem saber o que pensar. Não acho que este vestido favoreça muito Máxima, mas o impacto entre vestido e penteado é tão grande que rapidamente a nossa cabeça fica vazia de opiniões. Acho que Máxima faz de propósito...
De qualquer forma o importante aqui não é o vestido nem o penteado. É aquele acessório que Máxima tem na cabeça. Fiquei intrigada, porque não reconhecia esta tiara. Mas graças a ajuda preciosa da A.S. do Tesouras&Tiaras no Facebook, conseguimos resolver o mistério. Esta peça é um pente de cabelo de diamantes da Rainha Wilhelmina da Holanda, e que Máxima já tinha anteriormente usado no concerto que antecedeu o Casamento da Princesa Vitória da Suécia em 2010. 
Parece que desta vez a Princesa optou por usá-lo no topo da cabeça, apesar de eu preferir a versão anterior. É tão lindo..Quero um...

Rainha Wilhelmina da Holanda usando o pente, à esquerda e a princesa Máxima com o mesmo pente em 2010.

Dia 2
Neste segundo dia em Singapura os membros da família real visitaram várias instituições científicas com as quais a Holanda tem ou visa estreitar ligações.


Rainha Beatrix
Olhar para o closet da Rainha da Holanda deve ser um misto de aborrecido com colorido. Aborrecido porque em temos de corte, as peças não têm grande variabilidade, mas em termos de cor e diversidade de padrões, não nos podemos queixar. Curioso ver que neste segundo dia a Rainha trocou de roupa quatro vezes, enquanto que Máxima apenas duas. E estiveram nos mesmos eventos. É Rainha e tem direito, pois claro. Gostei do segundo conjunto e o vestido de noite não esteve nada mal para o que é hábito.

Princesa Máxima
Lady in red. Máxima resolveu repetir o conjunto que usou no Baptizado da Princesa Estella da Suécia em 2011, mas desta vez sem os sapatos vermelhos. Gosto de ver Máxima de cabelo solto, apesar de não morrer de amores por este conjunto, acho que é uma cor que muito condiz com a Princesa.


Mais uma repetição. Para o último evento em Singapura, a Princesa escolheu este vestido azul-celeste e dourado com bordados bastante exóticos que anteriormente já tinha usado no Festival Indiano em 2008 e  no jantar privado no Palácio Drottningholm nas celebrações que antecederam o casamento real sueco em 2010. As cores ficam-lhe lindamente e os brincos escolhidos combinam perfeitamente, mas acho que ela poderia guardar este vestido apenas para eventos temáticos...indianos.

E pronto é tudo. Os holandeses voltam para o frio da Europa.
Algum modelo favorito? Várias reciclagens foram vistas, o que fica sempre bem em tempo de crise.

Bom Fim-de-semana! 




Comentários