Notas Soltas...

Começo a pensar que no meio de um calmaria de acontecimentos no mundo da realeza, surgem de quando em quando noticias bombásticas.
Depois do anúncio de abdicação da Rainha Beatrix as coisas continuam num ritmo calmo, daí não publicar todos os dias e estar a aguardar a qualquer momento grandes novidades.
Aqui fica um apanhado dos principais acontecimentos que me chamaram a atenção nestes últimos dias.

Espanha
Letizia está a surpreender. Ontem na entrega de prémios aos embaixadores da marca Espanha, a Princesa das Astúrias deslumbrou num conjunto de saia vermelha de cintura subida Felipe Varela e blusa branca bordada e com mangas de balão que lhe assentava na perfeição. A princesa irradiava felicidade e elegância num conjunto com completou com sapatos Magrit e clutch nude. Um look que será um forte candidato a vencedor na categoria "Requinte é Classe" para Leti no final de 2013.


Holanda
A rainha Beatrix já se encontra na localidade austríaca de Lech para as suas habituais férias de Inverno numa estância de ski. Neste fim-de-semana serão esperados o Príncipe de Orange, a Princesa Máxima e as suas filhas, bem como a Princesa Mabel e filhas. Mabel é esposa do segundo filho da Rainha Beatrix, Friso, que está em coma há cerca de um ano na sequência de uma avalanche precisamente enquanto esquiava em Lech nestas férias familiares. Um momento certamente doloroso para toda a família. 
Na segunda-feira é esperada a habitual sessão fotográfica à qual apenas comparecerá Beatrix e a Família do Príncipe de Orange.

Luxemburgo
São raras ou pelo menos pouco divulgadas os eventos aos quais membros da família Grã-ducal do Luxemburgo comparecem.
Pois bem, o T&T publica aqui duas fotografias dos Grão-Duques herdeiros, Guillaume e Stéphanie em dois eventos comparecidos nos últimos dias
© Photo Luxembourg Air Rescue (LAR)
A sete de Fevereiro o jovem casal visitou o Grupo de Resgate do Luxemburgo, comprometido com missões áreas de salvamento e prestação de primeiros-socorros. Mais uma vez ficou claro o gosto bastante clássico e envelhecido da princesa Stéphanie da hora de vestir.

© Cour Grand-Ducale
Ontem, o casal recebeu no Palácio Grã-Ducal representantes do Banco Central por ocasião do lançamento de uma moeda de €2, comemorativa do casamento de Guillaume e Stéphanie em Outubro passado.
A moeda parece-me gira, mas....que casaco é esse Steph??? O vestido por baixo parece promissor, mas somente o vestido.

Noruega
Nada de grandioso ou digno de registo de maior.
Chamo a atenção para a presença da Princesa Mette-Marit na Consagração de uma nova Catedral, na localidade de Alta, no passado domingo.

© kongehuset.no
Ontem foi tempo dos Príncipes da Coroa Haakon e Mette-Marit receberem o antigo presidente americano Bill Clinton em audiência no Palácio Real.
© kongehuset.no
Mette com cores escuras e peças que não deixam perceber nem formas nem texturas dos modelos. Típico..

Reino Unido
Os duques de Cambridge estão de férias em Mustique. E a corrida a fotos da Duquesa grávida e em bikini começou. Foram divulgadas fotos na revista italiana Chi, e especula-se que estas sairão em mais 4 países diferentes. Os media britânicos já afirmaram que não serão publicadas tais fotografias em meios de comunicação britânicos por uma questão de respeito. E perguntam vocês o que têm estas fotos de tão especial? Na minha opinião, NADA! Mostram uma mulher na praia, logo em bikini com uma bonita barriga de 4 meses. SURPRESA! As duquesas quando vão à praia também usam bikini e quanto estão grávidas (mundialmente grávida aliás) também têm barriga. UAU!
Enfim, questões de privacidade à parte, não publicarei aqui qualquer link ou fotografia. Tratam-se de umas férias privadas e que sinceramente nada trazem de novo ou fascinante a este blog, e como tal não alimentarei a onda de sensacionalismo sobre tal assunto.

Suécia
Pois é...Vitória surpreendeu na semana passada quando pela primeira vez um membro da Família Real Sueca compareceu e entregou o Prémio Gay do Ano, numa cerimónia anual que já conta com 10 edições.
Vicky fez as delícias da audiência com a sua aparição e levou ao histerismo as centenas de membros da comunidade gay sueca, ao admitir pela primeira vez a sua profunda simpatia e sincero apoio a esta causa.
Um momento bastante bonito. O prémio foi atribuído ao escritor e dramaturgo Jonas Gardell, que Vitória em suas palavras descreveu como "inspirador". O vídeo da chegada apoteótica da princesa e o discurso pode ser visto aqui (em sueco). 
© expressen se
Eu não entendo nada de sueco, mas Vicky arrepiou-me...A Princesa foi também muito divertida na hora de vestir. Usou um longo e suspeito vestido preto Issa London, e vistosos acessórios amarelos a conjugar com um penteado elaborado.
Foi também divulgado pela Casa Real Sueca que a Princesa Vitória, de 35 anos, está a tirar um Curso sobre Ambiente Polar na Universidade de Estocolmo.
Razão pela qual a sua agenda está livre durante o mês de Fevereiro? Hum... Eu tenho um feeling, mas resta-nos esperar... =)

Vaticano
Pois é, depois de Beatrix da Holanda, foi a vez do Papa Bento XVI, soberano do Vaticano anunciar a sua resignação com efeito a partir do dia 28 de Fevereiro. O chefe da Igreja Católica alegou motivos de saúde que tornam a sua função como sucessor de Pedro muito dura, para tal tomada de decisão.


Aguarda-nos pois um Conclave e a escolha de um novo Papa para o próximo mês.

Fiquem bem!

Comentários

  1. Gosto imenso do look da Letizia. Apesar de nao gostar de ver batom vermelho em toda a gente, nela reforçou a sua postura confiante, dando lhe um ar mais sofisticado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário