Parabéns à Princesa Marie!

Como se não bastasse o nome e a semelhança física, as cunhadas da Dinamarca partilham ainda o mesmo mês de aniversário, com diferença de apenas um dia.
Marie Odile Agathe Cavallier nasceu a 6 de Fevereiro de 1976, em Paris, França.

Marie é a única filha de Françoise Grassiot e Alain Cavallier, tendo quatro meios-irmãos, Benjamin e Gregory Grandet, ambos nascidos na Suíça, e Charles e Edouard Cavallier, ambos nascidos em Paris.
Marie é especializada em Economia e Marketing. Em 2005 e 2006 ela passou a ser vista na companhia do Príncipe Joachim da Dinamarca, então já divorciado da sua primeira mulher Alexandra, agora Condessa de Frederiksborg. A 3 de Outubro de 2007 foi oficialmente anunciado o noivado entre Marie e Joachim e o casamento seria realizado em 24 de Maio de 2008. 
Marie que tinha sido uma cidadã francesa e membro da Igreja Católica Romana, tornou-se, em conexão com o casamento, uma cidadã dinamarquesa e um membro da Igreja Evangélica Luterana da Dinamarca.
Marie é mãe de dois filhos, o Príncipe Henrik nascido em 2009 e a Princesa Athena nascida em 2012.
Como Princesa da Dinamarca, Marie é patrona de várias organizações nacionais, instituições e fundações e membro honorário de associações e sociedades, como por exemplo Tønder Festival, É responsável pela entrega anual do Prémio de Literatura Francesa em Copenhaga e membro do Comissariado Nacional Dinamarquês na UNESCO.



Marie celebra hoje o seu 37º aniversário.
Parabéns!!!

Comentários