Princesa Estelle completa primeiro aniversário!

A 23 de Fevereiro de 2012, foi anunciado o nascimento do primeiro filho dos Príncipes Daniel e Vitória da Suécia, herdeira da Coroa Sueca, casados desde 2010.
Nascia um menina. E a Suécia rejubilava com o nascimento da sua futura Rainha.
No dia seguinte o seu avó, o Rei Carl Gustaf XVI, anunciou ao mundo o nome da neta: Estelle Silvia Ewa Mary Bernadotte, Princesa da Suécia e Duquesa de Östergötland. Um pequeno video sobre o nascimento pode ser visto aqui  (em sueco) e a divulgação do nome pode ser visto aqui.
Um nome que causou muita surpresa. Pensa-se que Estelle tenha sido uma homenagem feita à Condessa Estelle Bernadotte  (1904–1984), cujo legado inclui vários trabalhos de caridade, incluindo serviços prestados enquanto membro da Cruz Vermelha Internacional. Carl Gustav XVI disse na altura que a escolha recaiu sobre um nome muito querido e importante para a mãe da pequena Princesa e para toda a família. Os restantes nomes prestam homenagem ás avós da menina, a Rainha Sílvia e Ewa Westling. O último nome lançou a especulação acerca de uma possível madrinha de Estelle.
O que se viria a confirmar a 22 de Maio de 2012 na Capela do Palácio Real em Estocolmo, quando a Princesa Estelle foi baptizada. Para padrinhos foram escolhidos a Princesa da Coroa Mary da Dinamarca, Willem-Alexander, Príncipe de Orange, o Príncipe da Coroa Haakon da Noruega, o Príncipe Carl-Philip da Suécia (tio materno) e  Anna Westling Söderström (tia paterna). Um pequeno resumo pode ser visto aqui.
Estelle tem proporcionado fotografias deliciosas, onde é patente a adoração que rodeia a 2ª na linha de sucessão ao trono sueco.
Hoje por ocasião do seu primeiro aniversário o Palácio Real divulgou um conjunto de fotografias da Princesa sozinha e na companhia dos seus pais. Estelle usa o mesmo vestido azul que a sua mãe, a Princesa Vitória usou por ocasião do seu  primeiro aniversário.


Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se

Foto: Kate Gabor/Kungahuset.se
Eu também fiz uma pequena montagem em jeito de presente de anos!!



Estelle é uma verdadeira estrela nesta família e vai ser delicioso vê-la no casamento da tia no próximo mês de Junho!
Feliz Aniversário pequena boneca!!!

Comentários