Que Tiara para a Rainha Máxima?

Aposto que os fãs de Tiaras que habitualmente visitam este blog estavam desejosos que chegasse sexta-feira.
Se apenas agora entraram na nossa companhia, saibam que estou a fazer um pequeno résumé das tiaras usadas pela Princesa Máxima da Holanda, ao longo dos seus 10 anos como Princesa da Holanda, em jeito de tentativa de previsão de qual será a sua escolha para o dia 30 de Abril, em que será entronizada Rainha Consorte da Holanda, após o anúncio de abdicação da Rainha Beatrix.
Esta rubrica começou na semana passada, com três tiaras que podem transformar-se em seis tiaras, conforme o rearranjo de peças amovíveis.
Hoje vamos falar de algumas das tiaras que mais brilham quando usadas por Máxima. Isto porque têm pedras preciosas coloridas, e logo combinam com a personalidade forte e exuberante de Máxi na hora de vestir.
Talvez nenhuma outra princesa europeia use safiras e rubis tão bem como Máxima da Casa de Orange.

"Mellerio Ruby Tiara"

Feita em 1888, esta tiara foi encomendada pelo Rei Willem III da Holanda. Faz parte de um conjunto que além da tiara inclui um colar, um broche, uma pulseira, um corsage e (imaginem) um leque, fazendo deste conjunto o mais completo da colecção holandesa a partir do momento em que a Rainha Juliana lhe acrescentou um par de brincos. Aqui podemos ver Juliana a usar todas as peças do conjunto. A Tiara é composta por um grande parte central formada por rubis e diamantes ligada a duas outras partes mais pequenas por três fileiras de diamantes. O mesmo padrão pode ser visto no colar e na pulseira.

Máxima tem feito bom uso desta tiara, que causa grande impacto quando usada, como recentemente se verificou no jantar de gala que antecedeu o Casamento Real no Luxemburgo, em Outubro de 2012.

Mellerio Ruby Tiara

Não sendo a minha tiara de rubis favorita, é uma peça belíssima que pode ser de facto usada num dia muito especial.


"Ruby Peacock Motif Tiara"

Feita em 1897, esta original tiara foi encomendada pela Rainha Wilhelmina. Composta por diamantes e 24 rubis, que outrora pertenceram à Rainha Sophie, a sua peça central (que é amovível) representa a cauda de um pavão. Essa peça pode ser usada como um ornamento para cabelo.


Máxima combina muitas vezes esta tiara com elementos do conjunto Mellerio Ruby, falado anteriormente.

Ruby Peacock Motif Tiara
Uma Tiara fantástica que quando combinada com o penteado certo é a cara de Máxi!! Apesar de ter um certo ar de tiara de plástico, certo?
Optará Máxima pelos rubis no seu primeiro dia como Rainha?


"Queen Emma's Sapphire Necklace Tiara"

Esta tiara de diamantes e safiras foi recentemente criada a partir de um colar feito por Mellerio por encomenda do Rei Willem III da Holanda. Foi apenas depois de Beatrix subir ao trono em 1980 que esta peça foi transformada em tiara. Foram-lhe adicionadas mais safiras para dar maior volume e estilo, safiras essas que foram removidas de um outro colar, pertencente à Rainha Wilhelmina.

Não é comum ver Máxima de safiras, mas como lhe assentam bem....

Queen Emma's Sapphire Necklace Tiara
Máxima apenas usou esta tiara uma vez nas celebrações do 70º aniversário da Rainha Margrethe II da Dinamarca.
Estará a guardá-la para uma ocasião especial?



Com este post, mais três opções serão adicionadas na barra de votações do lado direito.  Relembro que após a cobertura das tiaras que Máxima já usou enquanto princesa, farei um último post sobre algumas tiaras que poderão ser uma opção para esta Entronização e nunca vistas em Máxima.
Fiquem por isso atentos às próximas sextas-feiras.


Bom Fim-de-Semana!!

----***----

Agradecimentos: Todas as minhas publicações sobre jóias reais devem muita informação a páginas como Royal Jewels Fan Club (Facebook) e ao supermaster blog The Royal Order of Sartorial Splendor. Sem eles, eu seria uma pessoa muito menos culta.

Comentários